quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Nota de rodapé: Comic Con & GRRM





As coisas não acontecem como você planeja no Comic Con; como acontece na vida real, podem ser ainda melhores que o planejado. 

É sempre uma vitória conseguir entrar cedo no painel, e ainda mais ficar bem posicionado naquele mar de pessoas. No do GoT conseguimos a 3a fileira, da coluna da direita, e mesmo que o do ano passado estava muito melhor (quem estava e a dinâmica), não diminui a emoção de fan de ve-los, ouvi-los, assistir aos videos exclusivos (especialmente com as novas faces da próxima temporada), ter visto o Hodor no dia anterior na fila, ganhar os brindes exclusivos (sim, essa é uma das palavras que mais nos alegra, ainda mais sendo a HBO a melhor neste quesito!), e ouvir os fans recitarem aos gritos por todo o painel frases que você conhece tao bem. 


Como viemos a aprender é o anel ou as luvas, como dizia Cecíclia, e ou era a fila para o painel ou as senhas para a fila dos autógrafos. Claro, que você lamenta. Insatisfação. Mas, não, não tem como ter tudo. Nem no mundo mágico do Comic Con.

Uma amiga nossa estava trabalhando como voluntaria e passamos no Marriot para espera-la sair para irmos jantar (e era la que pegávamos os brindes dos painéis também) e um tempo ali conversando, eu me distraindo no cel postando as coisas do dia para os amigos aqui, e a Carol grita "é o Titio Martin!"...E ficamos olhando congeladas ao chão, vendo o George R. R. Martin passar com seu colete bizarro e suspensórios engraçados, e a Carol gritando "Vai la! Angie, corre!!"...Sim, porque ela sempre achava os famosos no meio da galera, mas era eu quem corria atrás, ela fica em estado de choque LOL #teamwork

Entao, la sai eu correndo atras do Titio Martin e ele pega o celular e os seguranças começam a abrir caminho, e ja estava com trauma de seguranças mal humorados e "celebridades" divafeelings, e apenas pensei "PUTA QUE PARIU... não vai dar assim, ele ta no cel... Não vai dar tempo..." Porque a porta de saida do Hotel ja estava ali e o carro dele la fora esperando, e me senti lendo o Red Wedding de novo... Pura angustia e terror.

Mas bati no ombro dele "Sir, excuse me.. Could you?" ...Sim, ja estava com minha agenda e caneta na mao, e pensando cade a porra do meu androide e um santo para tirar uma foto agora. Pois meu Parkison estava "going wild" de emoção de ver aquele cabelo e barba brancos, irmao de Papai Noel, ali tao pertinho.

E assim que falei o segurança se vira, e eu gelo. Congelo. Eu e a Muralha éramos a mesma coisa. Fudeu. Vao me tirar dali, porque NINGUEM, naquele mar de pessoas passando, e zilhoes de fans tinham notado o Titio Martin ali... E assim como imaginar os Dragões saindo das labaredas, assim era minha felicidade quando vi o segurança sorrindo para mim e me permitindo aproximar do carro, e passar o caderno para o bom velhinho.

- "Sir, could you sign for me, please?" - e ele da um sorriso simpático.
- "Sure thing... No problem"...
- I really, really, really love your Song, Sir...-comecei a rasgaçao de seda sem vergonha nenhuma, enquanto ele fazia um rabisco na minha agenda-... Makes me happy read such a criative work, thank you for that...
- Welcome dear...-o sorriso dele aumenta, sem tirar o olhar da folha de papel-.... Thanks... -e ele me entrega a caneta e fez um cumprimento com a cabeça e entra no carro.

Sabe quando você ve um episódio que era aquilo que você tinha esperado? Não, não a Casa dos Imortais. Mas os white walkers e o Sam? Ou quando você termina um livro e ja tem o outro para começar? Esse tipo de excitação. Surreal. Você tenta absorver aos poucos.

Eu sei, por uma simples assinatura, muito melhor se fosse uma foto... Ou ter dado um beijo nas bochechas dele, ou ter dado um beijo nas bochechas dele e ter uma foto disso para por na parede.  E claro, depois, racionalmente... Você pensa: "Merda, por que não tentei cavar sobre os pais do John Snow?!Ou que porra de Song, crônica, lenda, trova é essa de Gelo e Fogo?...etc e etc"

Mas...MEU! É o George R. R. Martin... Não tem como pedir racionalidade ou praticidade quando o cara passa por você no hotel como uma perfeita sexta, correndo, no celular, entrando no carro, com seguranças,  e tudo dá certo para você conseguir um autografo nem que seja da linha abstrata. É apenas algo que você volta para curtir com tuas amigas, esperando que elas acreditem em você, saltitando, sorriso na cara e se preparando para acordar de madrugada para a próxima fila do Comic Con.

"Fucking perfect", como diriam os gringos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário