terça-feira, 19 de junho de 2012

Menu: Quesadillas e Guacamole




Minha receita de Guacamole
- Um abacate grande cortado e amassado (mas não muito)
- 3 tomates (picados em cubos, sem as sementes)
- 1 1/2 cebola picadinha
- azeite de soja e oliva, sal, pimenta e meio limão.
- 1 clara
- 1 pimentão vermelho e 1 verde (fatiados em tiras e cortados em 3)

A minha família é chilena, e na América hispânica, o abacate que é bom é salgado. Nós somos aliens com esta de doce de abacate. No Chile, eles comem TUDO com abacate, até no McDonals! Assim, a dica é cortar em fatias pela metade e agregar a salada (alface, tomate, cenoura, abacate, manga fica tudo de bom!) ou amassar (salgar e por pimenta e pouco de limão) e comer com pão quentinho.

Todavia a receita mais famosa com abacate é o guacamole! Ainda mais se acompanhar tequila e doritos junto *yammi*.  A minha receita é uma junção do que comi no Chile e na California.

O nosso abacate é mais aguado que o hispânico, que é menor, marron e mais oleoso.  Por isso, se usar o nosso, coloque 3 colheres de sopa de azeite de soja. O limão é para não escurecer. Não amassa muito antes, pois ao misturar, ele vai sendo amassado, e não é para ficar uma papa.

Junta o resto.

Coloca sal e pimenta a gosto ( uso 3 tipos e gosto bem apimentado). Azeite de oliva pode por 4 colheres de sopa, e vai experimentado para ver o que você gosta mais.


E abra o doritos e a tequila.

Adentro!



Quesadilla 

É uma comida típica mexicana fácil de fazer. Com a tortilla feita (receita no blog) ou você pode comprar massa de pastel e passa na frigideira (receita de panqueca quebra o galho), coloca queijo dentro e dobra o disco da totilha a metade, direto na frigideira e passa os dois lados. 

Fica ótima e melhor ainda com guacamole por cima. 


Um comentário: