domingo, 17 de junho de 2012

Pipoca: Snow White and the Huntsman por Rupert Sanders





Meu maior medo ao saber desta produção (além de Branca de Neve estar tao em alta, vide Once Upon a Time e Mirror, Mirror para a mesma época) foi a notícia que seria dos mesmos produtores de "Alice no País das Maravilhas" (de Tim Burton). Tenho boas e más noticias. 
>

O primeiro temor não se justificou: Branca de Neve e o Caçador tem uma produção e roteiro muito melhor que a série da ABC ou o filme de Tarsen Singh (este muito mais Disney like). Sim, eles voltaram as origens do conto medieval, e fizeram um excelente trabalho (ótima estreia para Rupert). Ver Branca de Neve de armadura e dona da situação, a la Joana D´Arc, foi uma ótima novidade. Gosto quando ousam. O elenco funciona e tem sua química, Stewart consegue fugir do stigma de Twilight, e até Hemsworth mostra algo mais que Thor. 


Contudo, ambos não fugiram tanto de seu reduto confortável que eliminasse seus atuais rótulos... E talvez, nem mesmo suas melhores atuações poderiam ser páreo para a versão da Rainha Má entregue por Charlize Theron. O filme deveria se chamar "Evil Queen" e ponto. Vale a pena ir ver o filme apenas para ver como uma atriz consegue dar vida a um vilão clássico de forma tao pessoal. 

(Muitos elogiaram os sotaques realizados no filme, mas devo confessar que o sotaque da Kristen me parece o seu do Sul da California, contudo disseram os entendidos que é o Antigo Inglês e ela o realizou muito bem. Então... Outro ponto é o irmão albino da Rainha Má que, sinceramente, parece que saiu do Código Da Vinci). 

Já o 2o temor se concretizou, assim como em Alice, o filme não finaliza como prometido em seu desenvolver. É uma super produção, belíssimo, ótima reeleitura....e o final decepciona. Pelo complexo de toda a trama, é igualmente simplista no final. Falta algo.  

Mas em geral, é um bom filme, bom divertimento. 


O que recomendo é assistir as entrevistas realizadas na promoção do filme que são hilárias e priceless. Charlize e Kristen ganham todas. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário